Parceria entre BDMG e Fumsoft financia empresas para validarem ideias na Universidade de Stanford

Fumsoft e BDMG firmam parceria para financiamento de empresas mineiras interessadas em participar da 3ª edição do Programa de Inovação e Empreendedorismo.

A Fumsoft, instituição sem fins lucrativos com sede em Belo Horizonte, tem como missão impulsionar o ecossistema de tecnologia e inovação em Minas Gerais. Como uma associação empresarial, desenvolvemos programas nas áreas de Empreendedorismo (incubação e aceleração de startups), Qualidade, Negócios Internacionais, Projetos de P&D e Lei de Informática e Capacitações Empresariais.

Dentro desse propósito, um dos nossos principais projetos é o Programa de Inovação e Empreendedorismo, desenvolvido em colaboração com o Stanford Center for Professional Development (SCPD), e que já está em sua 3ª edição. Ao todo já levamos aproximadamente 50 empresas para o Vale do Silício, sendo que 35 foram de Minas Gerais.

Para 2018 vamos levar 40 empresários e empreendedores de todo o Brasil para essa experiência transformadora. Entre os temas que serão tratados estão estratégias go-to-market, cap table, internacionalização e design thinking for sales. E o grande diferencial é que as empresas participantes contarão com coaching individualizado dos maiores especialistas do mundo no assunto.

Buscando fomentar a adesão de empresas mineiras, a Fumsoft firmou uma parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Assim, o BDMG está oferecendo condições especiais de financiamento para as empresas do estado interessadas em participar do programa.

O BDMG

O BDMG é uma empresa pública estadual, cuja missão é “Promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável e competitivo de Minas Gerais, com geração de mais e melhores empregos e redução das desigualdades”.

O BDMG sabe que o desenvolvimento sustentável é alcançado quando vários aspectos da vida em sociedade caminham juntos: diversificação econômica, com mais e melhores empregos; redução das desigualdades e indução do desenvolvimento de todas as regiões; preservação do meio ambiente; incentivo à cultura e respeito à diversidade. E, como banco de fomento, o BDMG é agente estratégico, em Minas, na promoção de políticas públicas que viabilizem esse desenvolvimento no Estado.

Atuando de forma intencional, o BDMG cria programas para setores-chave da economia, com soluções de financiamento específicas. Também atua junto a todos os municípios mineiros, fornecendo crédito para que os agentes públicos possam investir na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Em seus mais de 50 anos de atuação o banco vem utilizando sua experiência e especialização para o desenvolvimento de seus clientes e o crescimento sustentável da economia mineira.

Condições do financiamento

O empréstimo mensal mínimo é de R$ 5.000,00 por empresa. As taxas do financiamento começam em 1,38% ao mês e ao período de carência pode ser de 0, 3 ou 6 meses. O prazo para pagamento é de até 48 meses.

As empresas interessadas precisam ter pelo menos 6 de meses de faturamento fiscal declarado, no valor de R$ 50.000,00 por ano e apresentar 3 CNDs positivas. Importante: o BDMG só atende empresas mineiras.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente pelo link ou pelo telefone.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar nosso serviços, você concorda com tal monitoramento

Politica de Privacidade