#historiasdestanford 4 – Méliuz
A Méliuz é um portal que disponibiliza, gratuitamente, cupons de desconto para lojas online e ainda devolve ao cliente parte do valor gasto nas compras, direto em sua conta bancária, o chamado cashback.
O modelo de negócios foi totalmente desenvolvido seguindo os preceitos da geração de valor compartilhado, onde todos saem ganhando. O cliente recebe desconto na compra e também dinheiro de volta em sua conta e as lojas conseguem atingir um público maior e buscam fazer com que os compradores retornem para futuras compras. Por causa do cadastro realizado no site, os vendedores também têm acesso a mais informações sobre o comportamento dos seus consumidores, o que os ajuda a planejar a sua atuação e marketing. E, por fim, a Méliuz recebe um percentual da venda por facilitar tudo.
Em 2016 eles já tinham uma grande presença online e queriam aumentar a sua atuação também em lojas físicas. Por ser um modelo de negócios inovador, diferente de tudo o que estava sendo praticado no mercado brasileiro de cupons de desconto, os fundadores da Méliuz, Israel Salmen e Ofli Guimarães, procuraram desenvolver e validar a ideia do negócio com quem mais entende do assunto no mundo, os especialistas do Vale do Silício.
Durante a semana que passaram no Vale do Silício eles conseguiram aprender sobre as melhores práticas na área de inovação, trabalhar no modelo de negócios da empresa, desenvolver estratégias go-to-market, financiamento por meio de capital de risco e também fazer contatos com empreendedores e empresários de todo o Brasil.
Atualmente a empresa já está presente em cidades como Belo Horizonte e São Paulo e conta com mais de 1600 e-commerces e 500 estabelecimentos parceiros, incluindo uma grande rede de supermercados mineira e um shopping da capital, e o serviço é utilizado por mais de 4 milhões de pessoas.
Deixe um comentário