Coworking: o que é e quais as vantagens?

O conceito de coworking se popularizou rapidamente no Brasil. Isso porque, além de ser uma solução que atende as necessidades dos profissionais de todos os tipos de segmentos, ela é uma alternativa mais barata.

O que é coworking?

Coworking nada mais é do que um ambiente de trabalho compartilhado. Esses escritórios têm feito sucesso no país, justamente por conta da praticidade e estrutura oferecida.

Para se ter uma ideia, segundo o Censo Coworking Brasil 2017, no ano passado a houve um aumento de 114% de espaços do gênero em relação a 2016.

Quais são as vantagens do coworking?

Muitos profissionais ainda não aderiram ao coworking por desconhecerem as vantagens desse tipo de espaço. Por isso, nós separamos algumas delas para que você entenda porque essa ideia é tão popular.

·         Tenha uma estrutura completa

Nos escritórios compartilhados, você consegue ter uma estrutura completa para fazer o seu trabalho sem obstáculos. Internet rápida, salas de reuniões, mesas, cozinha e até mesmo cafezinho.

·         Custo-benefício

Manter um espaço com todas os diferenciais acima tem um custo muito elevado. Afinal, não se trata apenas de equipamentos e rede, mas, de um edifício completo.

No coworking você tem um excelente custo-benefício. O preço é super acessível, pois, todas as despesas do ambiente são compartilhadas.

·         Localização

A localização do escritório faz toda a diferença para o sucesso de um negócio. Contudo, todos sabem que em bairros nobres os aluguéis são verdadeiras fortunas.

No coworking, você consegue ter uma localização privilegiada, mas sem precisar alugar um espaço e assinar um contrato imobiliário caro.

·         Networking

Sabe um dos fatores que faz um profissional alavancar na carreira? Sua rede de contatos. E com toda a certeza você terá isso em um escritório compartilho.

Isso porque você estará trabalhando ao lado dos mais diversos profissionais do mercado. Seu networking irá ampliar, e as oportunidades irão surgir.

É possível, por exemplo, trocar serviços com outros profissionais. Isso irá diminuir ainda mais as suas despesas e ainda promoverá o seu trabalho. Outra possibilidade é de compartilhar conhecimento.

Digamos que você esteja tendo dificuldades com a parte de contabilidade do seu negócio, nesse tipo de espaço você poderá encontrar profissionais que são especializados nesse tipo de serviço.

A cultura compartilhada e integrada do coworking é um dos motivos que faz dele tão popular.

·         Fortaleça sua imagem

Imagine a seguinte situação. Seu cliente marcou uma reunião para fazer o orçamento de um projeto e ela foi em uma sala totalmente equipada.

Que imagem você acha que ele terá você? De um profissional experiente e preparado!

O coworking não irá apenas facilitar o seu dia a dia, mas fortalecer a sua imagem perante os clientes.

·         Alavanque o seu negócio/carreira

O coworking também ajudará você a alancar a sua carreira/negócio. Isso porque, ele promove uma série de melhorias no seu dia a dia. Segundo estudo “The State Of Coworking in 2015”, 91% dos coworkers mantém interações profissionais fora do espaço.

Além disso, 50% afirmou que trabalhar em um coworking aumentou os ganhos em 50% e 64% viram que o ambiente ajudou na execução de tarefas dentro do prazo.

·         Separe trabalho de casa

Quem trabalha com home office sabe que um dos maiores desafios é separar trabalho de casa. E isso pode prejudicar tanto a vida pessoal quanto a profissional.

Com um coworking, você terá essa separação bem nítida. Um local para trabalhar, e a sua casa para relaxar.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar nosso serviços, você concorda com tal monitoramento

Politica de Privacidade