Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Entenda como a Fumsoft pode te ajudar na hora de submeter a editais

Frequentemente somos procurados para ajudar empresas a entender editais das mais diversas naturezas, não apenas sob o ponto de vista de oportunidades, mas para esclarecermos como podemos ajudar a pontuar nos editais.

Os editais são uma excelente oportunidade de fomento especialmente a tecnologia e inovação e podem ser lançados por empresas públicas ou privadas, com oportunidades de desenvolvimento e financiamento de projetos de pesquisa e outros.

Mas vamos lá! O que você pode eventualmente não saber, é que a maioria dos editais dispõe de uma série de critérios que em sua maioria explicitam a pontuação para cada um que sua empresa conseguir comprovar. Existem vários, mas vamos comentar sobre os principais que podemos colaborar.

Somos caracteristicamente três tipos de instituições mais citadas em editais:

  • Entidade sem fins lucrativos:  são organizações de natureza jurídica sem fins de acumulação de capital para o lucro dos seus diretores. Essas organizações, se caracterizam por reunir diversas pessoas que possuem um mesmo objetivo
  • Agente Softex: são unidades que representam regionalmente a entidade. Organizados sob diversas estruturas como associações de empresas, institutos de pesquisa e incubadoras de tecnologia, eles atuam em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, para oferecer o apoio necessário às empresas locais de software e serviços de TI.
  • ICT (Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica): São órgãos ou entidades da administração pública ou entidades privadas sem fins lucrativos que tenham como missão institucional, dentre outras, executar atividades de pesquisa básica ou aplicada de caráter científico ou tecnológico.
  • ICC (Instituições Credenciadas ao CATI): Credenciadas ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) e também habilitadas para atuação no programa TechD por meio do Edital de Chamada para Habilitação das Instituições Credenciadas ao CATI no Programa Prioritário Softex.
  • OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) – Tem por finalidade facilitar parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos (federal, estadual e municipal).

Um exemplo interessante de edital onde podemos contribuir, é o Edital Tecnologias Digitais Emergentes da Softex 12/2018. Ele tem como objetivo trabalhar projetos em 4 áreas temáticas consideradas prioritárias pelo CATI, sendo: Internet das Coisas (IoT), Energia, Mobilidade e Saúde.

Este edital está na segunda etapa do Programa TechD, sendo que a primeira teve como objetivo a habilitação de instituições credenciadas ao CATI  para atuação no programa. Agora, é a vez das empresas Âncoras, com interesse em testar soluções desenvolvidas durante a execução do projeto ou que desejam investir em projetos de pesquisa em sintonia com o seu negócio.

Neste edital, dentre os mais variados critérios de seleção, dos 293 pontos possíveis, a empresa que escolher a Fumsoft como parceira poderá acumular até 82 pontos por sermos um Agente Softex, uma ICC e por possuir infraestrutura para desenvolvimento dos projetos.

Quer saber mais? Entre em contato conosco através do email [email protected]

Deixe um comentário

Esse site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar nosso serviços, você concorda com tal monitoramento

Politica de Privacidade