Jornada ESG

A Fumsoft, em parceria, com a Arandu e a Conscious Business Journey, apresentam neste mês de outubro a Jornada ESG, um programa intensivo de capacitação projetado para analistas e gestores de organizações que buscam se destacar no cenário empresarial mais preocupado com as questões ambientais, sociais e de governança (ESG). 

ESG e os Negócios Conscientes

Torna-se cada vez mais evidente que a longevidade de uma empresa está diretamente relacionada às suas práticas ESG, e o crescente interesse por esse tema está impulsionando uma revolução no cenário corporativo.

Conforme a sociedade e o mercado reconhecem a necessidade de adoção de práticas mais sustentáveis, testemunhamos uma mudança profunda na forma como os negócios operam. Empresas que não se atualizarem, correm o risco de enfrentar desafios regulatórios, ter dificuldades em obter investimentos, além de perder consumidores. Dessa forma, negócios conscientes deixaram de ser apenas uma tendência e se tornaram uma necessidade global do mundo atual.

A transição ESG é um lembrete de que as organizações podem e devem ser uma força positiva para o mundo. É uma oportunidade para redefinir o sucesso nos negócios não apenas em termos financeiros, mas também em termos de gestão ambiental eficiente, impactos sociais positivos e governança ética.

Ao abordar os desafios da sustentabilidade, o ESG se torna uma bússola moral e uma estratégia para negócios se tornarem mais responsáveis. O mundo corporativo está em transformação, e aqueles que lideram o caminho estão moldando um futuro melhor para todos.

Trilha Formativa

Esta jornada foi cuidadosamente elaborada para equipar analistas e gestores com os conhecimentos e habilidades necessários para promover práticas de sustentabilidade corporativa e responsabilidade social nas organizações, tornando-as mais sustentáveis, inovadoras e competitivas.

Silvana Braga, CEO da Fumsoft, ressalta que “Nos últimos anos, a sustentabilidade tem se tornado um tema central na economia e nos negócios. Por isso, a Fumsoft e a Arandu se juntaram para fornecer ferramentas, conhecimento e capacitação para que as organizações se adaptem a este novo cenário e se tornem melhores para o mundo e a sociedade”.

A trilha de conteúdo é composta por cinco encontros, sendo quatro deles online, com duração de duas horas cada, e um workshop presencial no dia 24 de novembro, das 13h30 às 17h30, na sede da Fumsoft em Belo Horizonte, onde os participantes irão aprender um passo a passo de implementação do ESG em suas organizações.

Ao final do curso, as organizações participantes têm direito a um diagnóstico ESG, o que inclui uma reunião (1 hora) com a consultoria Arandu para identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria no que se refere à maturidade ESG da organização.

O evento será conduzido por profissionais altamente capacitados e que já atuam como consultores na área de sustentabilidade corporativa. Thomas Eckschmidt, fundador do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, Fernanda Tenório e Hiago Martins, fundadores da Arandu, e Luísa Oliveira, Head de Parcerias do Z&ZGroup.

Confira a programação completa e adquira seu ingresso clicando aqui.

Para mais informações, envie suas dúvidas para o endereço: [email protected]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar nosso serviços, você concorda com tal monitoramento

Politica de Privacidade