Não existe INOVAÇÃO sem DIVERSIDADE

Ser LGBTIAP+ no mercado de trabalho é complicado, é um misto de julgamentos e “opiniões” sobre como devemos ou não agir, sempre tem alguém dizendo algo.

Na maioria das vezes os comentários são “Tudo bem ser LGBTIAP+, mas não é profissional demonstrar isso no mercado de trabalho”.

Quando as pessoas conhecem alguém que é LGBT+, é muito mais provável que apóiem a igualdade perante a lei. Além disso, nossas histórias podem ser poderosas umas para as outras.

No meu dia a dia na rede quando foco minhas publicações voltadas a tecnologia, SAP ou dicas de cursos os comentários são sempre positivos, que sou um anjo, que sou ótimo, que estou sempre ajudando, mas quando posto algo voltado a diversidade, ou algo que seja direcionado a comunidade LGBTIAP+ aparecem dezenas de comentários homofóbicos em forma de “opinião”.

A Human Rights Campaign (HRC) é o maior grupo de defesa e de lobby dos direitos civis LGBT nos Estados Unidos. 

A organização concentra-se em proteger e expandir os direitos de pessoas LGBTIAP+, principalmente ao defender igualdade de casamento, legislação anti-discriminação e para crimes de ódio, além de advocacia para portadores de HIV/AIDS. 

A organização também tem uma série de iniciativas legislativas, bem como recursos de apoio para as pessoas LGBTIAP+.

De acordo com a pesquisa A Workplace Divided, do Human Rights Campaign Foundation:

    • 53% dos trabalhadores LGBT relatam ouvir piadas sobre lésbicas ou gays, pelo menos de vez em quando;

    • 75% dos trabalhadores LGBT esconderam pelo menos uma vez a sua orientação sexual ou identidade de gênero no trabalho;

    • 46% dos trabalhadores LGBT nunca assumiram a sua orientação sexual no trabalho;

    • 20% dos trabalhadores LGBT relatam ter sido informados que deveriam se vestir de uma forma mais feminina ou masculina;

    • 31% dos trabalhadores LGBT dizem que se sentiram infelizes ou deprimidos no trabalho;

    • 20% dos trabalhadores LGBT já evitaram um evento especial em trabalho como almoço, happy hour ou uma festa de final de ano por se sentirem constrangidos devido à sua orientação sexual.

Esses números são assustadores! E por esse motivo, precisamos trabalhar durante todo o ano melhorias para o ambiente de trabalho no quesito da diversidade, equidade e inclusão.

Nosso sentimento de orgulho, não é sobre se orgulhar simplesmente de ser uma pessoa LGBTIAP+ , é ter uma comunidade, uma cultura, uma linguagem, uma luta, é celebrar que está vivo apesar de todo o preconceito que existe no mundo, é celebrar não só em junho mas nos 365 DIAS DO ANO!

 

 

 

 
SOBRE O AUTOR

Felipe Almeida é Top Voice no Linkedin, LGBT+ mais seguido do Linkedin Brasil. e foi eleito uma das 20 pessoas mais influentes do Brasil no LinkedIn. 

Fala sobre sap, carreiras, marketing, tecnologia e diversidade e inclusão em suas mídias sociais. É Diretor de Diversidade e Inclusão na FUMSOFT. 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar nosso serviços, você concorda com tal monitoramento

Politica de Privacidade