Nova Diretoria assume a Fumsoft até 2027

Foi realizada a eleição para a nova diretoria que promete trazer mudanças significativas para o futuro da Instituição.

Foto: Participantes da Assembleia Geral Extraordinária – Silvana Braga, CEO Fumsoft, Daniel Monteiro- Yellow.Rec, Leonardo Fares – CONCERT, Fernanda Granato – Logoon, Reinaldo Heleno eMotion, Daniel Diniz – Framework, Thiago Fernandes – CriiD, Leonardo Dicker – XR.Lab, Alexandre Tairony – FUMOSFT.

‌A Fumsoft desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da cadeia produtiva de Tecnologia da Informação em Minas Gerais há mais de 30 anos. E no dia 20 de março, foi o momento de eleger a nova diretoria que será responsável pelas atividades até 2027.

‌Até 2024, Reinaldo Heleno, Diretor da eMotion, foi o presidente e conta que nesse período puderam, diferentemente dos anos anteriores, trazer a participação de vários setores da economia e foram criadas as vice-presidências setoriais, uma experiência que viu funcionar em outros ecossistemas. “Queria agradecer a participação de todo mundo que caminhou comigo nesses três anos e desejar boa sorte, que o projeto continue. A equipe que está aqui na gestão é um time muito bom e que tem muita coisa pra fazer e grandes desafio pela frente,” compartilhou Reinaldo.

Foto: Daniel Monteiro – Yellow.Rec e Reinaldo Heleno – eMotion

‌Até 2027, Daniel Monteiro, atualmente CEO da Yellow.Rec, uma HR Tech de recrutamento especializado, assume a Presidência. É um profissional ímpar que traz consigo uma vasta experiência como empresário e excelente visão estratégica para liderar a Instituição nos próximos anos. ”Minhas expectativas para esse novo ciclo da Fumsoft estão pautadas em dois pilares:

  • conexão, relacionamento dos associados e do ecossistema de empresas de tecnologia
  • geração de negócios e fortalecimento das empresas mineiras contratando serviços e produtos locais.

‌Ao longo dos últimos 30 anos da Fumsoft, tivemos grande contribuição para o ecossistema mineiro e o nosso objetivo é que nos próximos 3 anos consigamos escalar estes benefícios e comunicar muito bem isso na comunidade”, conta o novo presidente, responsável por desenvolver tantas empresas em âmbito nacional e na indústria mineira.

Ao seu lado, na Vice-Presidência, está a Camila Arraes, Sócia Executiva da Gestaff, que chega para somar sua expertise à equipe diretiva, promovendo a diversidade de pensamento e contribuindo ativamente para o avanço da associação.

‌Além deles, integram o Conselho Diretor:

‌As perspectivas da instituição são excelentes e com certeza novos projetos inovadores virão para fortalecer ainda mais o setor de tecnologia e empreendedorismo em Minas Gerais e no Brasil. ”Eu acredito que esse movimento que a FUMSOFT fez de ser agregadora do ecossistema foi um resgate muito importante da gestão anterior. Os agentes precisavam dessa conexão para fortalecer as ações, as iniciativas e até fomentar novas ideias e projetos que proporcionassem mais investimentos nas tecnologias, nas pessoas e no setor. Acredito que juntos fortaleceremos essa iniciativa,“ compartilha Fernanda Granato, nova Diretora que anteriormente cuidava da VP de Marketing da Fumsoft. Já o Daniel Diniz fala que sua expectativa é poder contribuir e atuar no sistema de inovação, não apenas mineiro, mas no âmbito brasileiro e mundial, “conectando Minas e Brasil ao que há de melhor de tecnologia no mundo.”

Foto: Alfredo Miranda, FUMSOFT; Fernanda Granato, Logoon; Leonardo Dicker – XR.Lab; Reinaldo Heleno eMotion, Silvana Braga, FUMSOFT e Daniel Diniz – Framework.

Renovação do Conselho Deliberativo

Além da nova diretoria, a Fumsoft também recebe duas novas entidades membros no Conselho Deliberativo a Abrasel e a CDL, fortalecendo ainda mais a capacidade da Instituição de promover melhorias nos processos e estratégias.

Foto: Composição do Conselho Deliberativo

Na eleição, Leonardo Fares, Membro do Conselho Deliberativo, esteve presente e comentou sobre o que está por vir: “eu pessoalmente estou no Conselho Deliberativo com o compromisso de estar junto do Daniel Monteiro e apoiá-lo nesse desenho novo da Fumsoft.”

‌Confira na imagem o quadro completo atual da Diretoria:

Foto: Eleição do Conselho Diretor

Com novos líderes e perspectivas promissoras para os próximos anos, a Fumsoft mantém o compromisso contínuo com o desenvolvimento do setor de TI e está preparada para enfrentar os desafios do futuro com determinação e inovação.

Foto: Silvana Braga, CEO FUMSOFT e Fernanda Granato, Logoon.

“Estou muito animada com a chegada dos novos membros que vieram para agregar ainda mais o nosso time”, conclui Silvana Braga, CEO da associação.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar nosso serviços, você concorda com tal monitoramento

Politica de Privacidade