#HistoriasDeStanford 01 – O crescimento da Tangerino!

A Framework System é uma empresa do setor de Tecnologia da Informação (TI) que atua no desenvolvimento de softwares e presta serviços de alta qualidade em consultoria e treinamento. Fundada em 2004 na região metropolitana de Belo Horizonte – Minas Gerais, a Framework atua em diversos projetos de importância estadual e nacional no setor de TI, como a implantação de sistemas de logística para redes de farmácias, construção de sistemas para gestão de combustíveis e lubrificantes para a Força Aérea Brasileira, participação em módulos de gerenciamento para o Ministério de Minas e Energia, entre outros casos de sucesso.

Em 2007 a Framework System ampliou sua atuação no mercado internacional, passando a ser fábrica de software das empresas britânicas Boltblue Corporation e Handbuzz International, adquirindo grande experiência como provedora de serviços à distância, através do desafio de interagir com os diversos escritórios situados na Inglaterra, Austrália, Alemanha, Irlanda, entre outros países.

Alguns anos depois, em 2011, buscando resolver os principais problemas encontrados no gerenciamento de funcionários trabalhando remotamente, a empresa desenvolveu uma ferramenta para ser usada internamente. Ela servia para gerenciar o horário, o local de trabalho e as atividades realizadas por diversos colaboradores que se encontravam em cidades e até mesmo países diferentes. Era o nascimento do Tangerino.

Já em 2014 a empresa estava decidida a diversificar o seu portfólio de produtos, com o objetivo de ter um fluxo de caixa mais estável e não depender tanto de demandas de empresas terceiras. E viu no Tangerino uma excelente oportunidade, com grande potencial a ser desenvolvido. Porém era preciso primeiro adequar a spin-off ao mercado.

Buscando aprender sobre as melhores práticas no assunto e interessada no coaching de profissionais especializados e com grande experiência, ela procurou o Programa de Inovação e Empreendedorismo da Fumsoft. Era a primeira edição do programa, desenvolvido em colaboração com o Stanford Center for Professional Development (SCPD), que já mandou quase 100 empresários e empreendedores para o Vale do Silício, na Califórnia.

Leonardo Barros, atualmente CEO do Tangerino, foi o escolhido para participar do programa. Ele nos contou sobre suas experiências profissionais após o contato com as maiores referências do mundo em novos negócios e estratégias go-to-market:

“Depois do programa em Stanford eu apliquei mudanças radicais no modelo de negócio que resultaram em um crescimento exponencial em pouco tempo. Aprendi a inovar gerando resultados”.

E ele também se surpreendeu com o impacto do programa em seus funcionários:

“Nós conseguimos trazer algumas técnicas que a gente aprendeu lá. Tivemos diversos professores com muita experiência, experiência de outras empresas que já foram… Então a gente conseguiu trazer, mostrar o pessoal e motivar a turma”.

Como resultado das mudanças que foram aplicadas, o Tangerino deixou de ser somente uma ferramenta de gerenciamento de tempo e se tornou uma solução completa para registro e controle de ponto eletrônico, totalmente em conformidade com as leis trabalhistas do país. Como ele você também pode cadastrar atividades para os funcionários e ainda monitorar seus deslocamentos durante as atividades diárias.

E com a mudança de foco o seu público cresceu. Atualmente o Tangerino já possui mais de 650 clientes, em todo o Brasil e no exterior.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar nosso serviços, você concorda com tal monitoramento

Politica de Privacidade