#historiasdestanford – Solides pivota modelo de negócios após programa na Universidade de Stanford

#historiasdestanford 5 – Solides

Hoje vim aqui contar pra vocês a história da Solides, referência no Brasil em software para gestão de pessoas e gestão comportamental.

Em 2014 a incrível Mônica Hauck, co-fundadora da Solides e ganhadora do prêmio Mulheres Notáveis na categoria Tecnologia, buscava uma oportunidade de elevar a empresa de patamar.

Até então a Solides era especializada em desenvolvimento de computação nas nuvens, e tinha como missão propor soluções para a melhoria de processo e resolução de problemas de seus clientes. E, apesar de estar crescendo uma média de 46% (em faturamento) ao ano, havia uma sensação de que era possível conseguir mais.

Assim, a Mônica resolveu participar do Programa de Inovação e Empreendedorismo da Fumsoft, em colaboração com o Centro para Desenvolvimento Profissional da Universidade de Stanford. A sua expectativa era de viver uma experiência acadêmica de ponta.

Entre os temas que foram tratados no programa estão desenvolvimento do modelo de negócios, estratégia de entrada de mercado, público-alvo, necessidade de mercado, visão de futuro, além de conceitos de Lean Startup, Design Thinking e Story Telling. E tudo isso aplicado ao projeto da Solides.

E, de acordo com a própria Mônica, os resultados foram excelentes: “Pivotamos nosso negócio. Decidimos buscar a fórmula de crescimento de triplicar dois anos e duplicar por três seguidos. Estamos na metade do caminho com sucesso.”

Após o feedback dos professores de Stanford, a empresa mudou o seu foco para o mercado de RH, criando uma plataforma que contempla recrutamento e seleção, mapeamento comportamental, cadastro de colaboradores, engenharia de cargos e avaliação de desempenho. Atualmente ela conta com grandes empresas de diversos setores como clientes, entre elas Globo Minas, Sympla e Ibmec.

E, por fim, a Mônica indica o programa para qualquer empreendedor de tecnologia: “Após a experiência você será capaz de ter uma empresa verdadeiramente global!”.
Deseja saber mais sobre o programa? Acesse o site e saiba mais.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar nosso serviços, você concorda com tal monitoramento

Politica de Privacidade