Como funciona o modelo de trabalho Coworking e quais são suas vantagens

Uma das principais preocupações de quem está iniciando um negócio é o investimento necessário para alugar ou comprar um escritório, pois requer boa localização, ambiente agradável para receber seus clientes, e isso pode consumir boa parte dos recursos financeiros disponíveis. 

Neste sentido, o coworking pode ser uma boa e vantajosa alternativa para suprir a sua necessidade de um espaço para trabalho e que permita  você focar nos seus objetivos.

O coworking é um espaço físico de trabalho que pode ser compartilhado por várias empresas e freelancers, que dividem além das áreas comuns, as despesas gerais. No local, é possível trocar experiências com outros profissionais de áreas de atuação e de empresas diferentes, fazendo com que seja criada uma rede de networking incrível.

Neste texto, vamos explorar mais sobre o coworking, como ele funciona e quais as suas vantagens. Confira!

Como funciona o Coworking?

Como o coworking é um local de trabalho compartilhado, onde existem vários espaços que podem servir aos propósitos de cada profissional, lá você aluga uma estação de trabalho e recebe, também, serviços e facilidades como recepção, internet, estrutura física, como auditório, sala de reuniões e estacionamento, conforme às suas necessidades.

É bem simples! Imagine-se trabalhando em uma empresa com outras pessoas, porém, cada pessoa que está lá trabalha para uma empresa diferente ou para si mesmo. A lógica do coworking é compartilhar espaços e infraestruturas que não são utilizados todo o tempo como, por exemplo, uma sala de reuniões de uma empresa convencional, que passa a maior parte do tempo ociosa. Já no coworking, essa sala é alugada por horas, ou seja, maior aproveitamento do espaço e menos custo para quem utiliza, pois você só paga pelo tempo que usa.

Principais benefícios do Coworking

Mais foco

Pesquisas sobre coworking revelam que essa modalidade de trabalho contribui para o aumento da produtividade por liberar o profissional de tarefas mais operacionais e deixá-lo livre para executar atividades mais estratégicas.

Motivação e criatividade

Coworking é a combinação de rotina, leveza e dinâmica. Os espaços são projetados de maneira quase lúdica, tudo que favorece a criatividade e a convivência harmoniosa. Tudo é planejado para criar uma atmosfera de motivação e produtividade, diferente de quem precisa enfrentar a monotonia e a procrastinação do home office.

Redução de custos

O compartilhamento de recursos comuns como internet, luz, água, telefonia, limpeza e materiais de escritório é uma forma inteligente de otimizar despesas e liberar verbas para serem alocadas em ações capazes de impulsionar o crescimento do negócio. Sem contar que não há nenhum tipo de burocracia no coworking, pois basta contratar a estação de trabalho, levar o seu computador e começar a produzir.

Endereço comercial

O endereço fixo e a estrutura de um escritório contribuem para uma imagem profissional mais sólida. Ter um local apropriado para receber clientes e parceiros reforça a maturidade e a credibilidade do negócio. É exatamente o que oferecem os coworkings.

Networking

O coworking propicia o compartilhamento de experiências, a colaboração e o networking. O ambiente integrado fomenta a troca de ideias e impulsiona a inovação e a geração de negócios, estabelecendo um senso de comunidade.

Nesse contexto, a Fumsoft acredita que o coworking conecta pessoas e gera negócios. Além disso, uma comunidade forte e engajada é construída a partir de uma rede de pessoas que compartilham experiências e geram negócios entre si. Por essa razão, a Fumsoft entende o coworking como uma ferramenta que contribui diretamente para a criação de um ecossistema de inovação, bem como ajuda a fomentar a circulação de ideias empreendedoras, por isso não somos apenas um coworking, somos um Hub de inovação a serviço da capital mineira. Mas isso é assunto para outro texto.  

Se você é associado e ficou interessado no nosso Hub você tem descontos exclusivos para participar desse ambiente, incluindo salas para realização de treinamentos, conferências, videoconferências e muito mais.

Agregue valor ao seu empreendimento através de benefícios e conteúdos exclusivos associando-se à Fumsoft. Quer saber mais? Então, entre em contato com nossa equipe.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao utilizar nosso serviços, você concorda com tal monitoramento

Politica de Privacidade